segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estados

 
 
Feito água, mudo.

Freqüentemente estou em estado líquido, derramada. Jorro pra todos os lados e em muitas situações. Uma área alagada ou sujeita a fortes tempestades.

Já fui encontrada sólida, gelada. Não tão raro, uma pedra. Acontece quando perco o chão ou o rebolado. Congelo. Sem ação.

Passado o susto, vaporizo. Torno-me invisível. Por motivo de evaporação, sumiço de mim mesma, ou ebulição, conflito com Deus e todo mundo. Fujo, vagando gasosa por aí.

Há dias que posso trancar-me em estado irreconhecível. Condenso e recomeço a transformação.

Minhas mudanças de estado são feito água, mas ainda chove bastante no meu sertão.

Um comentário:

  1. Metamorfoses líquidas. Talvez nuvem, ou riacho. Pessoas líquidas penso que vivam melhor neste nosso Planeta Água!
    Beijo e obrigada pelo apoio com o livro.

    ResponderExcluir