terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A maioridade



Hoje, completo 18 anos. Se você soubesse quem sou, não diria “ainda é um broto!”. Posso não aparentar, mas sou velha. Comecei cedo o que muitos deixam pra mais tarde. Dei um passo firme, quando muitos ainda nem sabem engatinhar.
Arroubo? Coragem? Loucura? No fundo, o que me moveu foi outra coisa. Amor. Foi ele que me tirou do lugar e me fez andar. Cresci rápido. Com ele ao meu lado. Ele bateu à porta de repente. Numa virada de ano, na praia, entrou sem pedir. Nasci, poucos dias depois, num bar da Tijuca. Pé Quente. Nem imaginava que chegaria até aqui em tão boa forma.
Cresci alimentada pelas descobertas, pelas afinidades e pelas diferenças. Como toda criança, fiz muita birra e falei sem pensar. Na adolescência, tive crises, dúvidas, inseguranças. Passei por todas as fases cultivando aquilo que me despertou quando nasci. Não foi uma fórmula. Foi um jeito de viver. De topar e levantar. De brigar e fazer as pazes. De errar e acertar. De amar e ser amada.
Nova aos olhos de alguns e velha pelo olhar da minha estrada, me orgulho de minhas conquistas. Tornei-me morada, virei gente grande, sai do estágio pra profissão, viajei bastante pra quem tem 18 anos. Já permiti até guinadas! Motivei mudanças. Tudo, porque existo. Se eu não estivesse aqui, firme e forte, nenhum novo caminho seria possível. Viável. Eu fui a via. Eu sou o alicerce. A construção. O meu nome?
Na vida somos representados pelos nossos feitos. O meu, modéstia à parte, é lindo, alegre, cheio de imaginação e muita energia.
Pelo que sou, pelo que represento, pelos meus 18 anos, mereço PARABÉNS! Se no início eu não sabia onde ia dar, hoje sei aonde quero chegar. Ou melhor, permanecer.

Para o Amor da minha vida, Arthur José Lavatori Corrêa.
Pela nossa relação de 18 anos!
Por aquela que melhor nos representa, a nossa Helena!

4 comentários:

  1. Um texto lindo. Desta vez você se superou.

    Bjs.

    Arthur

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Como diria Freud, felicidade é um arranjo da ordem da sorte e do talento!! Bjs Maria

    ResponderExcluir
  3. Beleza!!!
    uma linda auto-declaração de amor para esse "ser iluminado de 18anos" q de nasceu com: 2cabeças+4braços+4pernas+2bocas+4olhos+4 ouvidos,...
    depois foi ampliado com;
    +1cabeça+2braços+2pernas+1boca+2olhos+2
    ouvidos,...
    e continua ...
    caminhando e cantanto e amando e lutando e plantando e colhendo...e vivendo e somando...
    o amor é liiiiindooooo!!!!!
    seres unidos jamais serão vencidos...
    Bjs
    Edmar

    ResponderExcluir