domingo, 30 de dezembro de 2012

Companhia

 

Recebi um amigo
Quieto
Se apresentou
Aos poucos


Quantas imagens
Um amigo
É capaz de criar?


Onde começam
Suas histórias
E encontro
As minhas?


A casa nas costas
Como a minha, não pesa
Os estranhos
Como os meus, "transformam
A textura dos dias"


A vida é
Diário
A procura das
Palavras


Montanha que
Se escala presa
Ao fio da memória


Um fio meu
Também seu
Nasce dentro
Ou fora?


O amigo
Transborda
Na conversa

Comigo

Ou transbordo
Eu quando
Me leio
Contigo?


Sem ter uma
Casa na Montanha
Subi alto
Encontrei
Abrigo



Para Roseana Murray e seu Diário da Montanha: "há que agradecer".
 
Para os amigos de tranças, do Clube de Leitura, por tantas delicadezas:
Edith Lacerda, Ana Maria Tepedino, Lúcia Helena, Maria Eugênia Arruda,
Maria Luiza Saboia Saddi, Oswaldo Lopes Jr, Ruidglan, Sandra Ronca,
Silvia Viola, Tainá Menezes e Benjamim, Teca Barcellos e Zezé Martel.
 
Para todos: um 2013 de ótimas Companhias, de papel, arte e gente.  
 
 
Imagem: Livro "O Diário da Montanha",
de Roseana Murray, Editora Manati. 
 


2 comentários:

  1. Poesia! Aqui vai outra (junho de 1991):

    "O inicio deste caminho me assusta,mas abre uma nova fase na minha vida.Descobri que posso transmitir muita coisa boa e bonita,se acreditar."

    "Mascara

    Errar no caminho
    Tropeçar desconhecido
    Esquecer divertindo

    Chegar triste
    no suposto final.
    Erguer do nada,
    a crença espiritual.

    Duvidar de si,
    encontrar no outro.
    Tudo continua.
    Da sombra,surge a luz
    Do erro, surge a lição
    Da fé, a renovação."

    ResponderExcluir
  2. Ah, Pai, foi mexer nos guardados, né? Ainda me reconheço na menina de 17 anos...
    Obrigado por despertar essa lembrança!
    Beijos,
    Rachel

    ResponderExcluir