terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ponto e Cruz

 
 
Um rosto rendado. Feito em ponto e cruz. Uma linha puxa outra. Dá pra ver bordado simples e complicado. Entre um e outro, pausas.
 
Pensamento no próximo ponto. Ou seria no anterior? A renda aguarda o surgimento de nova linha e guarda memória das alinhavadas.
 
Melhor deixar a mão correr, decidir o traçado. O novo parte do velho e borda, borda, borda.
 
Traçado branco, encarde. A renda envelhece. Muda de cor. Às vezes, ganha novas linhas. A renda se renova.
 
Bordado feito ou a espera das agulhas. É tudo arte.
 
 
 
Foto: Bruges, Bélgica, Julho/2010.
Arquivo Pessoal.

6 comentários:

  1. Rachel,
    Entre um papo e outro, hoje, no almoço, falamos sobre menino aprender coisas de menina, e ai eu contei q minha mãe me ensinou a costurar com a mão, bainha de calça, pregar botão e brincando contei tb que ela me ensinou bordar em ponto e cruz... ai agora a tarde dou uma olhada no email particular e encontro esse seu conto bordado em caracteres sem agulhas. É tudo arte da Peinha, brincando com a gente... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um privilégio tê-lo como leitor. Como Pai. Lindo, lindo comentário! Bordado à emoção. Te amo!
      Beijos,
      Rachel

      Excluir
  2. O novo e o velho se entrelaçando com tamanha beleza e delicadeza.
    Encantou-me este bordado.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Sua visita é sempre uma alegria, seus comentários sempre carregados de poesia.
      Obrigada,
      Beijos,
      Rachel

      Excluir
  3. Linda foto Rachel, me fez lembrar da minha avó Elvira, o mesmo biotipo, a mesma concentração e o bordado da roupa...
    Ponto e cruz é a arte de dizer aquilo que o coração vê.
    Adorei!!
    bjs
    Celso

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo,
    Ponto e cruz é o que vez ou outra nos permitimos fazer: bordado de palavras. Tenho acompanhado seus escritos no blog e gosto do ponto. Da cruz. Da força das suas tramas. Intensas.
    Que bom que a foto tb te trouxe sua avó. Amo avós.
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Beijos,
    Rachel

    ResponderExcluir