quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estradinha Qualquer



Outra era a estrada.
Feito Deus quis:
Esburacada.

A cada salto,
Sobressaltado
O coração pula.

Onde?

O caminho mais curto
É calmo, sem pressa
De chegar

É de terra, pasto
grama, barro
Céu, vento.

Vento bom de se tomar.

O homem passa
Fala pra dentro
- carro, aqui?

A gente passa
Fala pra fora
- Olha a vaca, ali!

Fora do caminho
Entrei por ele
Dia adentro

Minha estrada é simples.

Fácil de encontrar
Tem 4 letras e
Gosta de macaxeira

Passa, mesmo, em mim.



Foto: arquivo pessoal. Fortaleza, CE.

9 comentários:

  1. RACHEL,
    Uma reflexão sensível sobre a sua
    percepção da vida.
    bjs
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
    blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rachel, só mesmo você conseguiria fazer poesia com coisas tão pequenas e ao mesmo tempo tão inusitadas. Amei. Também amei ter feito parte desse momento. Um beijo enorme da sua amiga Nina

    ResponderExcluir
  3. Querida Nina,
    Eu que agradeço a você, ao Márcio e ao Rafinha por mais uma viagem maravilhosa! Carregada de coisas pequenas que nos enchem o coração! Foi tudo perfeito! Até se perder foi o mesmo que se encontrar! Obrigada!!
    Beijos,
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. poeminha simplinho
    e kelzinho,
    da estradinha
    esburacalminha
    na terrinha
    da peinha...
    bjs
    edmar

    ResponderExcluir
  5. Oi prima, agora reconhecida pelas letras. Eis aqui outra Facó. Delícia de peoma! Bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Rachel!
    GGG sou eu, Geraldo Facó Vidigal
    :-)

    ResponderExcluir
  7. Queridos primos, Cecilia e Geraldo,
    Adorei a visita de vocês! Essa estrada é mesmo cheia de boas surpresas!
    Beijos,
    Rachel

    ResponderExcluir
  8. Rachel lindas palavras para a tua estrada e também uma estrada qualquer na vida da gente!
    A dica que você me deu me surpreendeu. Nunca pensei. Vou deixar na bolsa e quando passar por lá, deixo fluir o que fazer.
    Obrigada pelo carinho. Lindo final de semana. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei. Visite o www.podasestradas.blogspot.com
    Meu nome João Paulo Naves Fernandes, seu parente. Fabiano pode esplicar

    ResponderExcluir