terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aplauso



O último espetáculo. Serena, tranquila, ela fez sua última apresentação. Diante da família, de queridos amigos, ela terminou a cena sob aplausos e ao som de “What a wonderful world”, de Louis Armstrong. O canto suave e emocionante foi ponte entre a platéia e a artista. Entre este e o outro mundo. Ambos, aos olhos de quem vê, maravilhosos.

De pé, os presentes rezavam: “Ave Maria, cheia de graça!”
De pé, os presentes gritavam: “Bravo! Bravo! Bravo!”

Entre flores e cantos,
falas e fotos,
risos e choros,
ela fez sua passagem.

As cortinas baixaram. O fogo se apagou. As almas foram tocadas.
Seu espetáculo foi, em todos os atos, uma verdadeira celebração à vida.
Da efêmera à eterna.

Aplausos para Marpe! Mar de Maria, Pe de Penha.
Artista da vida!



Para Marpe Facó Soares Drummond, com amor.
Por sua alegria. Por sua energia vital.
Por sua coragem em enfrentar os reveses da vida.

3 comentários:

  1. Rachel cara de Papel, Estava esperando um Ser Iluminado que fosse capaz de fazer essa homenagem a minha irmã, sua Tia e tudo que ela representa para os humanos que conviveram com ela! Fico pensando se Khym e Chyara terão em suas vidas a chance de conhecer alguém que faça por eles tudo que ela fez por mim. Ela foi um divisor de águas em todos os caminhos que avancei na busca por novas experiências! Está fazendo muita falta! Minha dor é mais intensa pela perda da Tia do Khym e da Chyara!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. A pedido do jovem Frei, da capelinha de St.Antonio da Lagoa, tentei ler seu texto, na missalegremarpe, porem, nãolichoreirichorei, mas tentei, as amigasmarpe e amigosmarpe não entenderam nem um pedacinho do conto, mas sua tia Marpe curtiu e adorou!!!
    Bjs
    Edmar

    ResponderExcluir